4 de ago. de 2018 por Victor Manresa

PJ Dozier acerta um contrato two-way com o Boston Celtics


Sean Deveney, da Sporting News, trouxe na manhã desta última sexta-feira a informação de que o Boston Celtics preencheu todas as vagas do seu elenco. Depois de renovar com o ala-armador Jabari Bird, a franquia mais vitoriosa da NBA acertou um contrato two-way (*) com o armador PJ Dozier, que na última temporada jogou pelo Oklahoma City Thunder.

PJ é natural de Columbia, Carolina do Sul, onde jogou durante toda sua carreira antes de buscar voos mais altos no Draft da NBA de 2017. O jogador de 21 anos estava elegível para o recrutamento, porém não foi selecionado por nenhuma franquia. Dozier disputou a Summer League daquele ano pelo Lakers onde jogou por apenas 10 minutos e mais tarde foi contratado pelo Dallas Mavericks para participar dos treinos de pré-temporada. 

Após o fim do acordo com o Mavs, Dozier assinou um contrato two-way com o Thunder e assumiu a camisa de número 35 que pertencia à Kevin Durant. No time de Westbrook e companhia teve pouquíssimas oportunidades atuando apenas em duas partidas tendo um total de 3 minutos em quadra. Na liga de desenvolvimento foi onde teve mais oportunidade. Atuando pelo Oklahoma City Blue (filial do Thunder), PJ angariou médias de 12.9 pontos, 5.6 rebotes, 2.7 assistências, 1.3 roubos de bola, 46.5% dos arremessos de quadra, 34% nas bolas de 3 e 65.3% nos lances livres em 28.5 minutos jogados durante 43 partidas. 

PJ Dozier é um combo guard (pode atuar nas posições 1 e 2) de pouco mais de 2 metros de altura e também é sobrinho do ex-jogador Terry Dozier (não confundir com o nosso Terry Rozier) que disputou apenas 9 partidas na NBA pelo Charlotte Hornets em 1990. Mas PJ Dozier também possui familiaridade com o Boston Celtics. O armador é primo de segundo grau de ex-jogador da franquia Reggie Lewis, daí vem a homenagem de Dozier à usar a camisa 35.

Com a nova adição, o Boston Celtics fecha todas as suas vagas para a temporada 2018-19 do maior basquete do mundo. A franquia já havia contratado Walt Lemon Jr. para repôr a saída de Kadeem Allen, que após o fim do vínculo com a franquia assinou com o New York Knicks, e agora trouxe um jogador para a vaga deixada por Jabari Bird.

(*) - Um dos aspectos mais relevantes do novo acordo de trabalho da NBA, que entraram em vigor na temporada passada, foram os two-way contracts (contratos de mão-dupla). Os atletas que possuirem esse contrato podem atuar tanto pela franquia que os contratou (durante apenas 45 dias) quanto por sua filial na G-League (sem restrição de tempo), sem poder atuar durante os Playoffs da NBA. Exemplo: na temporada passada, após o fim de seu contrato, Jabari Bird seguiu com o elenco do Boston Celtics durante os Playoffs, mas não podia atuar, apenas apoiou e treinou com seus companheiros.
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário