3 de mar. de 2019 por Victor Manresa

Pré-Jogo: Boston Celtics (38-25) x (37-25) Houston Rockets


Após fazer as pazes com a vitória na noite da última sexta, o Boston Celtics volta à quadra na tarde de hoje para enfrentar o fortíssimo Houston Rockets de James Harden no TD Garden (Boston) tentando espantar a desconfiança, embalar no Leste e se recuperar da péssima volta do Final de Semana das Estrelas.

Os comandados de Brad Stevens vem de boa atuação coletiva na vitória diante do Washington Wizards, com sete jogadores passando dos dois dígitos de pontuação. O resultado trouxe de volta um pouco de tranquilidade para a equipe após os frustrantes revezes em sequência.

Já o time do experiente técnico Mike D'Antoni (15 temporada como treinador na carreira) vem de quatro vitórias seguidas contra Warriors, Hawks, Hornets e Heat. Totalizando triunfos em quatro jogos pós-All-Star Game. Contra o Heat inclusive, James Harden anotou 58 pontos (sua segunda melhor marca em pontuação na carreira), recolheu 7 rebotes e distribuiu 10 assistências.


Quem está fora:


Pelo lado do maior campeão da NBA, Aron Baynes pode ser o único desfalque. O pivô naturalizado australiano foi listado como "questionável" e poderá voltar ao time depois de um bom tempo fora de combate por causa de lesão no pé esquerdo. Segundo Brad Stevens, se o jogador não voltar na partida de amanhã, seu retorno deve ficar para a viagem da semana que vem, quando a equipe fará uma longa viagem para enfrentar as quatro equipes da Califórnia. De certo mesmo, é que o atleta de 32 anos está bem próximo de um retorno.

Pelo lado do Houston Rockets tem uma extensa lista de possíveis ausências. O ala ex-Celtics Gerald Green está doente, mas foi listado como dúvida para o confronto. Outro que também está como dúvida é o guard Iman Shumpert. Adquirido junto ao Sacramento Kings em uma troca de três times, o jogador campeão pelo Cleveland Cavaliers está com dores na parturrilha direita. Shumpert vinha fazendo uma boa temporada pelo Kings, mas desde que foi trocado vem tentando se adaptar à um papel e uma minutagem menor e não está tendo o mesmo sucesso em Houston. Já Eric Gordon e Kenneth Faried foram listados como "prováveis" e são presença quase certa amanhã. Gordon se recupera de dores no joelho que o tiraram do jogo fora de casa contra o Heat. O armador vem sendo um dos melhores auxílios à James Harden nos últimos anos e nessa temporada não é diferente: 16.1 pontos e quase três bolas de 3 convertidas por partida. Dores no flexor do quadril esquerdo também tiraram Faried da partida em Miami. O Manimal, como é conhecido na liga, se juntou ao time do Rockets em Janeiro após ser dispensado pelo Brooklyn Nets e parece ter enfim recuperado o basquete dos melhores anos de carreira desde que chegou à Houston, alcançando inclusive suas melhores médias como profissional em pontos (14.9) e rebotes (9.4) em 16 partidas.

FIQUE DE OLHO:


Em um dos possíveis melhores jogos da temporada regular inteira, estarão frente a frente a 3ª (Celtics) e a 9ª (Rockets) melhores defesas em % de arremessos de 3 cedidos na temporada. Além disso, as duas equipes são top 5 em tentativas de arremesso do perímetro. 

Em um jogo tão disputado atrás da linha, a equipe que for mais eficiente nos chutes e que dominar o jogo no garrafão terá as melhores chances de sair vitorioso do confronto. Por isso os embates individuais entre Al Horford e Clint Capela e de Daniel Theis ou Aron Baynes contra Kenneth Faried serão tão importantes hoje e mesmo com a dupla de pivôs atléticos, o Rockets é a terceira equipe que menos pega rebotes e a última em rebotes defensivos em 2018-19. 

MAIS INFORMAÇÕES:


Hora: 17:00
Local: TD Garden
Transmissão: ESPN

HISTÓRICO DO CONFRONTO NA TEMPORADA REGULAR:


92 partidas disputadas;
54 vitórias do Boston Celtics;
38 vitórias do Toronto Raptors;

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


HOUSTON ROCKETS


PG - Chris Paul
SG - James Harden
SF - Eric Gordon (Garry Clark)
PF - PJ Tucker
C - Clint Capela

Treinador: Mike D'Antoni

BOSTON CELTICS


PG - Kyrie Irving
SG - Marcus Smart
SF - Jayson Tatum
PF - Marcus Morris
C - Al Horford

Treinador: Brad Stevens
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário