
5 de fev. de 2019 por Caio Luiz
Pré-Jogo: Cleveland Cavaliers (11-42) x (34-19) Boston Celtics

Após vencer o OKC, e chegar a quarta vitória consecutiva, ocupando a terceira colocação do lado Leste, o Boston Celtics (34-19), visita o penúltimo colocado da mesma Conferência, o Cleveland Cavaliers (11-42), em busca de mais uma vitória que mantenha a equipe de Brad Stevens na sua colocação atual, para que continue perseguindo o Toronto Raptors e Milwaukee Bucks, franquias à sua frente na tabela de classificação. O Cleveland Cavaliers após a saída do seu astro LeBron James, arrisca ir para o ''modo tank'', e renovar o seu elenco com jovens jogadores vindos do próximo Draft. A equipe de Kevin Love vem fazendo algumas negociações no mercado, e a última foi a saída de Rodney Hood para o Portland Trail Blazers. Já, o Boston Celtics vem de uma sequência muito boa, conquistando posições no Leste, mas, a equipe de Stevens não parará por ai, o objetivo é terminar a Temporada Regular ocupando a liderança da Conferência.
QUEM ESTÁ FORA:
O Celtics não contará com os seguintes jogadores para o confronto diante do Cleveland Cavaliers: O pivô australiano Aron Baynes (com problemas no pé esquerdo, provável que voltará apenas após semana do All Star Game), o ala-pivô Marcus Morris (com dores no joelho direito), e o armador Kyrie Irving (com problemas no quadril), desfalcarão a equipe de Boston na partida. Além do pivô Robert Williams (com dores na lombar), que é dúvida para o confronto.
O Cleveland Cavaliers não contará com o ala-pivô Kevin Love, que tem sido um desfalque certo nas últimas partidas da franquia, com o ala-armador J.R. Smith que entrou em acordo com o Cavs para não jogar mais pela franquia, com o ala Cedi Osman (com problemas no tornozelo direito), com o pivô Tristan Thompson (dores no pé esquerdo), e o outro pivô John Henson, que já veio lesionado na troca com o Milwaukee Bucks, e que seguirá fora por algumas semanas. Além deles, o Cavs ainda não contará com o ala-armador Nik Stauskas que foi envolvido na trade com o Portland Trail Blazers, pelo ala-armador/ala Rodney Hood.
FIQUE DE OLHO:
Pelo lado do Celtics, vale a pena ficar de olho no ala Jayson Tatum, e ver como ele se comportará na partida sem a principal estrela celta, o armador Kyrie Irving. Tatum terá um papel importante para exercer hoje, talvez, sendo até o principal pontuador da equipe no jogo. Além dele, também ficaremos atentos em Terry Rozier III, que mais uma vez, recebe a oportunidade de ser titular na ausência de Kyrie Irving, e espera-se que ele jogue com a mesma vontade que vem jogando quando começa entre os titulares.
Pelo lado do Cavs, o destaque é para o armador rookie Collin Sexton, que vem fazendo uma boa temporada até aqui, e hoje terá a responsabilidade de ser um dos principais jogadores do Cleveland para tentarem algo, nesta partida contra a forte equipe celta. Além dele, Jordan Clarkson também tem chamado bastante atenção vindo do banco, com 16 pontos de média, parece que o Cleveland Cavaliers ainda espera uma proposta para negociá-lo, pois seus dias no Cavs, parecem contados.
MAIS INFORMAÇÕES:
Hora: 22:00
Local: Quicken Loans Arena
Transmissão: League Pass
HISTÓRICO DO CONFRONTO NA TEMPORADA REGULAR:
207 partidas disputadas;
127 vitórias do Boston Celtics;
80 vitórias do Cleveland Cavaliers;
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CLEVELAND CAVALIERS
PG - Collin Sexton
SG - Alec Burks
SF - David Nwaba
PF - Larry Nance Jr.
C - Ante Zizic
Técnico: Larry Drew
BOSTON CELTICS
PG - Terry Rozier III
SG - Marcus Smart
SF - Jaylen Brown
PF - Jayson Tatum
C - Al Horford
Técnico: Brad Stevens
O que achou? Deixe sua opinião!