12 de dez. de 2018 por Caio Luiz

Pré-Jogo: Washington Wizards (11-16) x (16-10) Boston Celtics


Após a sexta vitória consecutiva, esta, tranquila, mesmo sem Kyrie Irving, Gordon Hayward, Al Horford, Aron Baynes e Guerschon Yabusele, o Boston Celtics (16-10) venceu o New Orleans Pelicans, em sua casa, e segue na sua sequência de vitórias, nesta Temporada atual, a maior sequência da NBA no momento. E hoje, a equipe de Brad Stevens enfrenta o Washington Wizards (11-16), fora de casa, buscando a sétima vitória consecutiva, que pode render-lhe a quarta colocação da Conferência Leste, ultrapassando o Indiana Pacers, caso, a equipe perca para o Milwaukee Bucks. A equipe celta vem apresentando o seu verdadeiro basquete, após o transtorno do início de Temporada, agora, as coisas se acertaram e a franquia está em uma crescente no lado Leste, uma vitória significaria aproximar-se cada vez mais das equipes de cima, e por isso, se faz necessária e importante. O treinador Brad Stevens não contará com o ala-pivô francês Guerschon Yabusele (com um entorse no tornozelo direito) e o ala Gordon Hayward que continua gripado, além do ala-pivô/pivô Al Horford que seguirá fora por alguns jogos, devido a problemas no joelho esquerdo, e o pivô australiano Aron Baynes segue como dúvida, por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. A equipe contará com o retorno do armador Kyrie Irving, que desfalcou a franquia na última partida contra o Pelicans;

FIQUE DE OLHO:


O jovem ala do Boston Celtics, Jayson Tatum, cada dia mais prova-se que foi uma excelente escolha de Danny Ainge, ele contribui muito ofensivamente para que o Celtics vença as partidas, e contra o Pelicans, não foi diferente, ele é um dos bons valores de Brad Stevens para esta Temporada, uma boa arma ofensiva. Uma surpresa boa da equipe celta, sem dúvidas é o ala-pivô Marcus Morris, que depois de ser muito útil na Temporada passada, muita gente achou que pouco seria envolvido no novo esquema de Stevens, quando Hayward voltasse, pelo contrário, Morris continua ativo e marcando muitos pontos, além de ser um bom defensor e contribuir para o Celtics.

Pelo lado do Wizards, nada de novo, a dupla John Wall e Bradley Beal seguem sendo os principais destaques, Wall vem de 20 pontos de média nesta temporada, mas, não se sabe se o armador cinco vezes All Star, jogará mais tarde, pois ele vem de uma lesão (day to day), e foi listado como provável. Já, o ala-armador Bradley Beal, uma vez All Star, vem de praticamente 23 pontos de média, e apesar do Washington Wizards está muito mal nesta Temporada, são bons jogadores que devem ter atenção por parte da defesa celta.

MAIS INFORMAÇÕES:


Hora: 22:00
Local: Capital One Arena
Transmissão: League Pass

HISTÓRICO DO CONFRONTO NA TEMPORADA REGULAR:


302 partidas disputadas;
188 vitórias do Boston Celtics;
114 vitórias do Washington Wizards;

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


WASHINGTON WIZARDS


PG - Austin Rivers (John Wall)
SG - Bradley Beal
SF - Kelly Oubre Jr. (Otto Porter Jr.)
PF - Jeff Green
C - Thomas Bryant

BOSTON CELTICS


PG - Kyrie Irving
SG - Marcus Smart
SF - Jayson Tatum
PF - Marcus Morris
C - Daniel Theis (Aron Baynes)
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário