10 de dez. de 2018 por Caio Luiz
Pré-Jogo: Boston Celtics (15-10) x (14-14) New Orleans Pelicans

Depois de conseguir a maior vitória da era Brad Stevens, alcançando a maior pontuação da atual Temporada Regular, com excelente atuações da grande maioria dos jogadores, mas, principalmente do ala-pivô alemão Daniel Theis e do ala-armador Jaylen Brown, o Boston Celtics (15-10), bateu o Chicago Bulls, fora de casa, por 133 a 77, e abriu uma sequência de cinco vitórias consecutivas, a melhor na Temporada, até aqui. E agora, a equipe de Kyrie Irving recebe justamente, a franquia que o Celtics engatou a sua primeira vitória na sequência, o New Orleans Pelicans (14-14). No caso de vitória, e derrota do Pacers, os celtas assumem a quarta posição da Conferência Leste, ficando ainda mais próximos da liderança. Mas, o Pelicans que está na décima primeira colocação do Oeste, precisa vencer para aproximar-se das demais equipes que encontram-se na zona de Playoffs, pelo lado Oeste. O pivô australiano Aron Baynes (com problemas no tornozelo esquerdo), e o ala-pivô/pivô dominicano Al Horford (com dores no joelho esquerdo), são dúvidas para o confronto. Já, o ala-pivô francês Guerschon Yabusele desfalcará a equipe celta devido à um entorse no tornozelo direito. Na partida de ontem, onde o Pelicans bateu o Pistons por 116 a 108, a principal estrela do Pelicans, Anthony Davis saiu do jogo com dores, mas, voltou após o inicio do segundo tempo, e não se sabe a sua situação, se será poupado, ou não.
FIQUE DE OLHO:
Caso Al Horford e Aron Baynes fiquem de fora, será mais uma oportunidade para ver o alemão Daniel Theis, sendo titular no garrafão do Celtics, ele que fez 22 pontos e 10 rebotes em 32 minutos, na última partida, foi a sua maior pontuação em uma partida. Atenção também, para o ala-armador Jaylen Brown, que vem fazendo excelentes jogos, depois que voltou de lesão, vindo do banco, ele marcou mais de 20 pontos em ambas as partidas que jogou, até aqui. E, espera-se que jogue bem, nesta noite, novamente!
Pelo lado do Pelicans, os destaques são, o já conhecido e muito cobiçado, até mesmo por nós celtas, o ala-pivô/pivô Anthony Davis, um jogador novo, e dominante no garrafão, ele é, sem dúvidas alguma, o melhor jogador do Pelicans, e também um dos melhores, de toda a liga. Mas, a equipe também tem bons destaques como o também ala-pivô/pivô Julius Randle, que vem tendo a melhor temporada de sua carreira a nível de pontuação, além dele, outro destaque é o bom ala-armador do New Orleans, Jrue Holiday, o jogador vem, mais uma vez, fazendo uma boa temporada, e firmando-se cada vez mais, como um dos bons valores da Conferência Oeste.
MAIS INFORMAÇÕES:
Hora: 22:30
Local: TD Garden
Transmissão: SPORTV2
HISTÓRICO DO CONFRONTO NA TEMPORADA REGULAR:
36 partidas disputadas;
18 vitórias do Boston Celtics;
18 vitórias do New Orleans Pelicans;
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BOSTON CELTICS
PG - Kyrie Irving
SG - Marcus Smart
SF - Jayson Tatum
PF - Marcus Morris
C - Daniel Theis (Al Horford)
NEW ORLEANS PELICANS
PG - Tim Frazier
SG - Jrue Holiday
SF - Solomon Hill
PF - Julius Randle
C - Anthony Davis (Nikola Mirotic)
O que achou? Deixe sua opinião!