
12 de nov. de 2018 por Victor Manresa
Como o irmão de Goran Dragic foi importante na chegada de Kyrie Irving?

Em Agosto do ano passado, o Boston Celtics e o Cleveland Cavaliers realizaram uma das trocas mais surpreendentes (e chocantes) dos últimos anos. A franquia mais vencedora da NBA enviava seu maior ídolo recente Isaiah Thomas, que havia acabado de fazer a melhor temporada da carreira e jogado os Playoffs mesmo perdendo sua irmã, o ala Jae Crowder, o jovem pivô Ante Zizic e a escolha do Brooklyn Nets de 2018, usada mais tarde para selecionar o armador Collin Sexton, em troca do armador e astro Kyrie Irving.
Essa história talvez você já conheça bem, mas afinal, o que isso tem a ver com o irmão de Goran Dragic?
Em Fevereiro de 2015, Phoenix Suns, Miami Heat e New Orleans Pelicans realizaram uma troca tripla que acabou por enviar Goran e seu irmão Zoran Dragic ao time da Flórida. Mais tarde, em Julho daquele ano, o gerente-geral do Heat, Pat Riley, precisava se livrar de Zoran para abrir um espaço no elenco e Danny Ainge aprontou mais uma das suas.
As duas franquia entraram em acordo. Zoran Dragic seria enviado para o Celtics em troca da escolha de segundo round do Boston Celtics de 2019 com proteção entre as escolhas 31 e 55. Mas para sacramentar o negócio, Danny Ainge queria receber mais alguma coisa. No fim, o Heat enviou sua escolha de segundo round de 2020 para Boston dentro do pacote. Mais tarde, Zoran acabou dispensado pelo Celtics antes mesmo de ter a oportunidade de entrar em quadra.
Mas aí você deve pensar, o que isso tem a ver com Kyrie Irving?
Antes de qualquer troca ser finalizada na NBA, os jogadores envolvidos precisam passar por exames médicos. Pois bem, o exame de Isaiah Thomas acusava uma lesão mais grave do que se aparentava em sua costela, o que faria Thomas perder boa parte da temporada antes da pausa para o All-Star Game. Como compensação pela lesão, o Cavs exigiu receber mais alguma coisa.
Para a troca dar certo, Danny Ainge enviou a escolha adquirida com o Heat junto à Dragic em 2015.
Assim, Kyrie Irving foi parar em Boston para ser o principal jogador da franquia atualmente.
O que achou? Deixe sua opinião!