
15 de out. de 2018 por Victor Manresa
Negociações não avançam e Rozier deve se tornar agente-livre restrito em 2019
A data limite para os jogadores de primeira rodada da classe do Draft de 2015 que chegam ao seu último ano de contrato assinarem suas extensões contratuais se encerra hoje, um dia antes do início da temporada regular, porém as informações que circularam através dos jornalistas de Boston na tarde de ontem dão conta de que Terry Rozier e Boston Celtics não chegaram à um acordo para a renovação e o armador deve se tornar agente-livre restrito no próximo verão do hemisfério norte.
Ainda segundo os reports, o armador que completará 25 anos nessa temporada estava procurando um acordo no valor de 20 milhões por temporada por temporada e a oportunidade de ser como titular, algo que Boston não pode oferecer no momento, tendo em vista que o astro Kyrie Irving já informou à franquia e torcedores que renovará com a franquia em Julho. A ideia é de que Kyrie assine um acordo de cinco temporadas no valor de 189 milhões (contrato máximo), o que inviabilizaria o Celtics de comprometer seu cap salarial com mais um contrato grande, ainda mais se pensarmos que Jaylen Brown e Jayson Tatum estarão em fim de contrato nos dois anos seguintes, respectivamente.
O "Scarry Terry" foi excelente nos Playoffs passados com médias de 16.5 pontos, 5.7 assistências e 5.3 rebotes por partida e sendo fundamental para o time que chegou ao sétimo jogo da final de conferência, mas ele ainda terá que provar para as outras franquias que é digno de um investimento contratual bem alto. É bem verdade que Terry Rozier colecionou elogios de outros técnicos e jogadores durante a temporada passada sendo tratado como "reserva de luxo", porém esse ano ele terá que provar que tem bola suficiente para ser um titular na liga.
Muito se especula que o Phoenix Suns tente um investimento mais forte por Rozier nos próximos dias. A equipe do Arizona passa por problemas na posição 1, porém não possuem muitos ativos à oferecer além de contratos de novato (como Dragan Bender ou Mikal Bridges) e escolhas de Draft futuras. Para o Celtics, o ideal seria trocá-lo enquanto seu valor de mercado é alto, mas em contrapartida o armador é uma das principais peças vindas do banco e em um time que pensa em ganhar títulos sempre é importante ter armas que tornem seu elenco o mais forte e profundo possível.
Até o momento, apenas três atletas da classe de 2015 assinaram extensões contratuais. Foram eles, as estrelas de Suns e Wolves, Devin Booker e Karl Anthony-Towns e o ala Justice Winslow do Miami Heat.
O que achou? Deixe sua opinião!