29 de set. de 2018 por Victor Manresa
Pós-Jogo: Boston Celtics 97 x 104 Charlotte Hornets - Pré-temporada

Vamos lá, enfim o Celtics voltou para fazer a alegria de seus mais ansiosos torcedores, que esperaram 346 dias para ver o seu time do coração com o elenco completo dentro de quadra. Não foi o início dos sonhos. Pelo contrário, houveram diversos pontos negativos que darão trabalho para o treinador Brad Stevens corrigi-los. Nada mais digno do que uma primeira partida de pré-temporada. Por outro lado, quem ganhou pontos com torcida, imprensa e o treinador foi o pivô novato Robert Williams. Rob trouxe muita energia vindo do banco e ajudou bastante a equipe dos dois lados da quadra. Anotou 3 pontos em lances livres, deu bons passes e apareceu fazendo bons bloqueios para abrir espaços.
Os Hornets contaram com as boas atuações de Jeremy Lamb (15 pontos), Cody Zeller e Kemba Walker (13 pontos cada). O novato Miles Bridges talvez tenha sido quem mais se destacou com 10 pontos e duas belíssimas enterradas. O Celtics volta à quadra já nesse domingo contra o mesmo Charlotte Hornets no TD Garden às 19:00 horas (fuso horário de Brasília).
Para começar, nenhuma surpresa no quinteto titular. A formação da morte do Boston Celtics com Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward e Al Horford entrou de inícios e sem dúvidas foi com essa formação que tivemos nosso melhor momento na partida.
O Celtics terminou o primeiro quarto com 17 pontos de vantagem em um belo 37 a 20, permitindo apenas 2 pontos do adversário nos últimos 4 minutos do período. No fim do primeiro tempo, a equipe foi aos vestiários vencendo por 60 a 45, porém o segundo tempo foi para esquecer. A vantagem conquistada evaporou rapidamente e no fim o Charlotte Hornets venceu a partida por 104 a 97.
A equipe forçou muitas jogadas no ataque, trabalhando muito pouco a bola e queimando arremessos rapidamente. Na defesa, tivemos um início intenso, porém tiramos o pé a partir do segundo quarto e os Hornets souberam aproveitar.
Em sua volta, Gordon Hayward atuou por 22 minutos e anotou 10 pontos (2 de 7 nos arremessos de quadra, sendo 1 bola de 3 em cinco tentativas). Ele se mostrou ainda um pouco receoso em tentar alguns jogadas, normal para quem ficou tanto tempo sem atuar. Jaylen Brown com 14 pontos, Marcus Morris e Terry Rozier vindo do banco com 12 e 11 pontos, respectivamente tiveram uma atuação razoável. Quem com certeza teve um início muito ruim foi o ala Semi Ojeleye. O jogador precisará trabalhar bastante ofensivamente para mostrar que merece seus minutos na rotação. Foram apenas dois pontos em lances livres, oito tentativas de arremesso e nenhuma convertida.
Foto: Jeremy Brevard-USA TODAY Sports
O que achou? Deixe sua opinião!