26 de jul. de 2018 por Victor Manresa

Shane Larkin fecha com time turco e deixa o Boston Celtics


Shane Larkin está de volta ao basquete europeu. Ou pelo menos é o que apontam o reports dessa manhã (26/07). O armador, que passou a última temporada no Boston Celtics, acertou sua ida para o Anadolu Efes da Turquia em contrato de uma temporada e no valor de 1.8 milhões de dólares.

Larkin chega à liga turca depois de atuar em 54 partidas pelo maior campeão da NBA na última temporada, angariando médias de 4.3 pontos, 1.7 rebotes e 1.8 assistências em 14.4 minutos. Fora dos números, Shane havia se destacado pela franquia por sua boa defesa e pela organização que dava ao time nos momentos em que estava em quadra. Em entrevista recente ao Boston Globe, ele explicou como Brad Stevens o ajudou a melhorar na defesa e o próprio treinador disse que gostaria de contar com ele por mais uma temporada em entrevista recente. A verdade é que mesmo depois de se valorizar na última temporada e ganhar espaço e mercado na NBA, Larkin optou por deixar a liga pela segunda vez na carreira. 

Se engana quem pensa que o armador está indo para um time sem tradição. O Efes é o maior campeão da primeira divisão da liga turca (Basketbol Süper Ligi), com 13 títulos e também o maior campeão da Copa Turca com 11 canecos. Além de Larkin, eles possuem no elenco dois conhecidos dos fãs da NBA: James Anderson e Rodrigue Beaubois. Na última temporada, a equipe nem avançou aos Playoffs da Euroleague, caiu nas semifinais do campeonato turco (conquistado pelo Fenerbahce de Brad Wanamaker) e foi campeão da Copa da Turquia contra o Tofas de Pierria Henry, um dos destaques do Celtics na última Summer League.

Sem Shane, o Celtics começará a temporada com Kyrie Irving, Marcus Smart, Terry Rozier e o recém-chegado Brad Wanamaker como opções para a posição de point-guard (armador). 
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário