
19 de jul. de 2018 por Victor Manresa
Celtics não renova com o armador Kadeem Allen
O Boston Celtics veio por meio de sua conta oficial na última semana anunciar o corte do armador Kadeem Allen do elenco para a próxima a temporada do maior basquete do mundo. O jogador, que foi pick 53 no Draft de 2017, havia assinado um contrato two-way na temporada passada. Em um contrato two-way o jogador que assiná-lo pode alternar entre a liga de desenvolvimento (G-Leauge) e a NBA, podendo passar apenas 45 dias no elenco principal até o fim da temporada regular e sem poder participar dos Playoffs. Esse novo contrato foi uma medida da NBA que entrou em vigor na última season como forma de aumentar os elencos para a longa campanha que vai de Outubro à Abril.
Nessa condição, Allen participou de 18 partidas pelo maior campeão da liga, sendo uma delas como titular, 1.1 pontos, 0.6 rebotes e 0.7 assistências em 5.9 minutos por jogo. Na G-League, ele jogou 34 partidas na campanha do Maine Red Claws (filial do Celtics na G-League) anotando 17.7 pontos, recolhendo 5.5 rebotes, distribuindo 5 assistências e roubando 2.2 bolas em 34.5 minutos por jogo.
Kadeem Allen sempre se notabilizou no basquete universitário por ser um grande e intenso defensor no perímetro, coisa que até o momento ainda não conseguiu trazer à NBA.
Com a saída de Allen, o Celtics possuí nesse momento 13 jogadores sob contrato garantido para a temporada e um two-way player (Walt Lemon Jr.). Marcus Smart deve fechar sua renovação nos próximos dias em um contrato de 4 anos, como vêm sendo reportado.
O que achou? Deixe sua opinião!