28 de jun. de 2018 por Victor Manresa

Destaque no basquete europeu, Brad Wanamaker fecha com o Boston Celtics


O Boston Celtics acertou o seu primeiro reforço para a próxima no mercado de agentes-livres. Depois de selecionar o pivô Robert Williams na noite do Draft, o maior campeão da liga assinará com o armador Brad Wanamaker, destaque do Fernerbahce da Turquia.

Wanamaker está com 28 anos e atualmente é uma estrela do basquete europeu. Depois de passar quatro anos na universidade Pittsburgh e não ser escolhido no Draft de 2011, Brad construiu praticamente toda sua carreira na Europa. Mesmo com uma passagem quase que imperceptível pelo Austin Toros onde foi campeão da G-League em, o armador se transferiu para o velho continente onde passou por diversos países inclusive a Alemanha, onde atual ao lado do pivô Daniel Theis na temporada 2014-15 pelo Brose Bamberg. Lá ele foi bicampeão nacional e também conquistou o prêmio de MVP. Pouco depois, se transferiu para o Fenerbahce em 2017, onde mais uma vez foi campeão nacional e MVP atuando ao lado de Luigi Datome (ex-celta que é amado em Boston). Também chegou à final da Euroleague perdendo para o Real Madrid de Luka Doncic.

O jogador pode atuar na posição de armador principal ou de ala-armador. É um bom defensor, longo e atlético que não possuí problemas para fazer trocas de marcação. Também possuí uma boa visão de jogo e passa bem a bola. Seu arremesso é mediano, mas ele aparece bem infiltrando em direção à cesta. O interesse da franquia celta em sua contratação já havia sido adiantada por David Pick há mais de uma semana. O atleta chega para substituir Shane Larkin, que é agente-livre e deve assinar com outra equipe após se valorizar em sua volta à liga na última temporada.

O contrato do novo armador será de um ano garantido no valor mínimo para novatos ($831.311 doláres). Ainda segundo Pick, Wanamaker recusou uma oferta ligeiramente mais lucrativa do Barcelona, no valor de 3.8 milhões de dólares, para atuar no maior basquete do mundo pela equipe mais vitoriosa da liga.
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário