27 de jun. de 2018 por Marcos Musse

Celtics escolhe Robert Williams com a 27ª escolha do draft de 2018 da NBA


O Celtics escolheu o pivô Robert Williams III de 20 anos, do Texas A & M, para o número 27 do draft da NBA em 2018. Williams era cotado para uma possível loteria, top 10 e Boston pode ter conseguido o grande roubo deste draft, ele certamente preenche uma necessidade real para o Boston Celtics. Esta foi uma verdadeira vitória para Boston e a agora nas mãos de Brad Stevens ter por desenvolver o seu tão esperado pivô. Vale lembrar que o Williams se retirou do draft da NBA 2017 se comprometendo a ficar mais uma no Texas A & M.

Robert Williams em suas duas temporadas pelo Texas A & M, provou ser um formidável protetor de aro, em grande parte devido a sua envergadura de 7'6 ”. Ele foi nomeado Jogador defensivo do ano na temporada 2016/2017. É Exatamente uma das grandes lacunas do Boston, um defensor de seu aro, e Williams nisso é um dominante bloqueador de elite e um excelente reboteiro defensivo, teve uma média de 2,5 bloqueios por jogo e 8.7 rebotes (2.7 ORB e 6.0 DRB). É um ajuste perfeito do ponto de vista defensivo para a equipe do
Celtics.
Photo by Jared C. Tilton/Getty Images
Robert Williams além da capacidade atlética absurda é também um bom passador, e certo que esse fundamento do passe ele vai desenvolver ainda mais, Stevens com toda certeza vai explorar muito isso, combinando com uma lineup com Al Horford e Williams espaçando o garrafão já que Williams tem facilidade correr para ambos os lados da quadra e assim também explorando a movimentação de bola.

Precisa ser trabalhado em muito é sua parte ofensiva, onde seu jogo é muito limitado. Ele disparou 7% de três na faculdade em 30 tentativas, embora esse seja um ponto bastante trabalhado por Stevens com todos os pivôs que chegam ao Boston, foi assim com Horford e por ultimo Baynes temporada passada. Williams foi um atirador de lance livre de 47% em sua ultima temporada, o que significa que ele virá e será imediatamente o pior atirador de lance livre da equipe e que certamente será um alvo das equipes para pararem com faltas se os Celtics o deixarem no chão por muito tempo, é definitivamente uma preocupação. Além de que foi apontado uma falta de motivação em seu jogo e questões de caráter e atitude levaram ao seu deslize para o número 27, agora é preciso saber se Williams se encontrará disposto a dá um próximo passo em sua carreira.

É preciso lembrar que embora os pontos levantados e projeções animadoras, Williams certamente terá pouco minutos em quadra, já que o Celtics contam com Horford, Theis e Baynes enquanto agente livre que o Celtics deve trazê-lo de volta para a próxima temporada. Sem falar no Guerchon Yabusele, o que fica também o questionamento inclusive o que poderá ser o caminho do Yabusele com a chegada do Williams.

Robert Williams será apresentado à mídia na próxima sexta-feira em Boston, deve usar o número 44, o mesmo usado pelo lendário Scalabrine. E se juntará para disputar a Summer League ao Semi Ojeleye, Jabari Bird, Guerchon Yabusele e Kadeem Allen. O Boston Celtics começa sua jornada no torneio de verão contra o Philadelphia 76ers no dia 6 de Julho.

Médias na NCAA: 11.1 pontos, 8.7 rebotes, 1.4 assistência, 0.8 roubo de bola, 2.5 tocos, 1.7 desperdício de bola, 59.1% de aproveitamento nos arremessos, 54.1% de aproveitamento nos lances livres.

Seja bem vindo ao Maior da NBA!!!


O que achou? Deixe sua opinião!

Um comentário:

  1. Acho que é uma boa aposta. Espero que esse cara ganhe maturidade e comprometimento. Já começou mal, por atrasar a apresentação por dormir demais. Mas vem para resolver um problema crítico dos Celtics. Rebotes. Horford não é bom nesse quesito. Quanto ao Yabusele, pode procurar um SPA. Com aquela pança e aquela bunda volumosa é impossível jogar basquete profissional.

    ResponderExcluir