15 de set. de 2018 por Caio Luiz
Análises da Temporada 17-18: Al Horford

Um dos remanescentes do Boston Celtics para a Temporada de 2017-18, Al Horford se juntaria a Kyrie Irving e Gordon Hayward para formar o novo ''Big-Three'' do Celtics, em busca do título, junto aos outros jovens que estavam no elenco. Porém, parte do plano foi embora quando Hayward lesionou-se no primeiro jogo da temporada.
Então, a responsabilidade voltou-se completamente para o Uncle Drew e o Big Al, e mesmo com muita das vezes sem Kyrie, Horford conseguiu conduzir os jovens à segunda posição da Conferência Leste. Mas, não só isso, Horford fazia uma Temporada sólida, sendo um dos grandes responsáveis pela boa fase celta, e isso, rendeu-lhe a sua quinta participação no All Star Game, Al foi um dos escolhidos para disputar o grande jogo do evento, e junto com Irving, representaria o Boston Celtics naquela ocasião.
Números de Al Horford na Temporada Regular de 2017-18:
72 jogos
72 jogos como titular
31.6 minutos por jogo
12.9 pontos
7.4 rebotes
4.7 assistências
48.9% de FG (Field Goal)
42.9% na linha de 3pt
78.3% de FT (Free-Throws)
Chegado os Playoffs, veio a tona a notícia que nenhum celta gostaria de ler: ''Kyrie Irving está fora dos Playoffs''. E então, Horford novamente perdeu outro responsável para dividir a responsabilidade com o elenco cheio de novatos, mas, ele deveria assumir esse posto sozinho e tranquilizar os meninos na busca por bons resultados (por mais que a torcida após essa notícia, achasse que a equipe de Danny Ainge, não tivesse nenhuma obrigação para a pós-Temporada).
Mas, ele não fugiu da sua responsabilidade, e ajudou o Celtics a bater o Milwauke Bucks na primeira rodada, com direito a três double-doubles na série. Partindo para as semifinais de Conferência Leste, mais uma vez, sem se isentar, o pivô contribuiu muito para os celtas vencerem o Philadelphia 76ers, principalmente no Game 3 da série, onde Horford fez a cesta da vitória, em Philadelphia. Fato que contribuiu para os celtas abrirem 3 a 0, e futuramente avançarem para Final de Conferência contra o Cleveland Cavaliers, onde foram eliminados, mesmo após abrirem 2 a 0 na série, despedindo-se ali da Temporada de 2017-18.
Números de Al Horford nos Playoffs 2017-18:
19 jogos
19 jogos como titular
35.7 minutos por jogo
15.7 pontos
8.3 rebotes
3.3 assistências
54.4% de FG (Field Goal)
34.9% na linha de 3pt
82.7% de FT (Free-Throws)
Como se já não bastasse a quinta participação no All Star Game da carreira, o Big Al foi nomeado para o segundo time de melhores defensores da Temporada da NBA, junto a Dejounte Murray, Draymond Green, Joel Embiid, e Jimmy Butler. O que de fato, acabou por coroar a excelente temporada feita por Al Horford, um dos principais líderes celtas para a campanha conquistada, e para a maturidade passada aos nossos jovens jogadores, que futuramente, prometem tornar o Boston Celtics, uma equipe mais competitiva, e até mesmo campeã da Liga, num futuro bem próximo.
Mesmo sendo sempre muito contestado, Horford não fugiu de sua responsabilidade, e ajudou os garotos do Celtics à chegarem â final. Ele é definido como um facilitador, o jogador que faz aquilo que as estatísticas não mostram, um pivô inteligente que também pode jogar como ala-pivô, e foi um dos principais responsáveis, para termos os atrativos e o bom elenco que possuímos hoje, pois a evolução celta começou com a sua chegada, na Free Agency, e logo após, chegamos a Final de Conferência Leste. E na próxima temporada, junto a Kyrie Irving e Gordon Hayward (é o que esperamos), levem-nos ao título da NBA.
O que achou? Deixe sua opinião!