
16 de abr. de 2018 por Andrei Vitorio
Boston Celtics (1-0) 113 x 107 (0-1) Milwaukee Bucks

No último domingo (15), o Boston Celtics fez a esperada estréia nos Playoffs. A equipe de Massachusetts recebeu o Milwaukee Bucks, no TD Garden, e protagonizou a partida de maior equilíbrio do segundo dia da pós-temporada.
O Celtics foi ao jogo desfalcado de Kyrie, Hayward e Theis (que só voltam próxima temporada); e, também, de Marcus Smart (que volta no dia 27 de abril). Já a equipe de Milwaukee teve seu roster completo, pela segunda vez na temporada.
O Jogo
O jogo foi de defesa intensa e muito equilíbrio ofensivo. Os times começaram trocando pontos, sem abrir vantagem. Até que, próximo do final do primeiro quarto, o Celtics impôs uma defesa implacável, impedindo o Bucks de pontuar por 4 minutos e venceu o período por 29 à 17.
O time visitante voltou para o jogo mais ligado ao ataque e virou o jogo com uma sequência de 10-0. Indo para o intervalo ganhando por 3 pontos de vantagem (44-47).
O segundo tempo de fato pegou fogo, o TD Garden inflamou e empurrou o Celtics.
As defesas estavam funcionando novamente, mas o Celtics ganhou o período e foi com a vantagem no placar para o período final (ou não!).
Com o time na vantagem, o Celtics controlou grande parte do quarto período, chegando a abrir vantagem de 10 pontos, faltando 4 minutos para o final.
O Bucks acordou e chegou no placar. Faltando 10 segundos para o final da partida, Brogdon acerta uma bola de três para empatar o jogo em 96 à 96. E é aí que acontece o ponto alto do jogo. Confira:
Overtime
Na prorrogação o Celtics voltou com mais energia, diminuindo os espaços para o adversário e forçando-os a cometer erros. Eric Bledsoe e Giannis Antetokounmpo foram ejetados por excesso de faltas.
O Celtics vence o tempo extra (e o jogo) por seis pontos de diferença, terminando 113 à 107.
Jogador Da Partida

Jayson Tatum foi escolhido como melhor jogador da partida. O jovem celta anotou um double-double, tornando-se o atleta mais novo da história a conseguir isso na estréia de Playoffs. Números:
19 pontos
10 rebotes
4 assistências
3 roubos de bola
1 toco
8-18 FG (44,4%)
5 erros
+9 plus/minus
Confira a box score completa:

O que achou? Deixe sua opinião!