20 de mar. de 2018 por kami_padilha
Que zika!

Começamos a temporada levando “um soco no estômago” com a lesão do Hayward, a cena dele no chão com o tornozelo “deslocado” e a Quicken Loans Arena em silêncio nos apavorou. As expectativas que tínhamos na dupla Kyrie e Hayward acabaram frustradas e Brad Stevens teve que reformular o time, colocando o jovem Jason Tatum como titular. Após o baque, o time se organizou e chegamos a 16 vitórias seguidas. Com altos e baixos chegamos a 2018 e quisera o destino que fossemos novamente marcados pelas lesões. Durante a temporada regular o Celtics teve alguns, pontuais, jogos que não pode contar com seu quinteto titular, mas em março de 2018 o time praticamente inteiro se lesionou. No jogo contra o Wizard tivemos apenas o calouro Jason Tatum como titular, os demais integrantes do quinteto estavam TODOS LESIONADOS ou afastados com alguma doença. E cabe lembrar que o Tatum nem era pra ser titular no inicio da temporada, pessoal!
Vamos aos desfalques e noticias sobre retornos:
Hayward – tornozelo
No momento da lesão do Hayward, a maioria de nós - ou todo mundo - sabia que ele não voltaria para o time essa temporada. Ele fez uma cirurgia e vem se recuperando bem. Qualquer possibilidade de retorno para a temporada 2017/2018 está descartada.
Kyrie – lesão no joelho
Bom, que Kyrie tem o joelho meio zoado não é novidade, quem o acompanha sabia dessa lesão. Em entrevista, Danny Ainge enfatizou que o Kyrie precisa de uma cirurgia, não neste momento, mas que poderá ocorrer tanto no próximo verão, como no seguinte. Na mesma entrevista concedida à CNB, Ainge ainda revelou que Irving não era jogador de 82 jogos e, sim, de 72/75 jogos na temporada regular. Com a vaga dos playoffs garantida, o Celtics optou por não forçar o joelho do jogador e está poupando-o para os playoffs.
UPDATE
Kyrie vai passar por um procedimento minimamente invasivo no joelho esquerdo para aliviar as dores. Não tem previsão de retorno. Então, sem pânico - QUEM SABE UM POUCO DE PÂNICO SIM, teremos (????) Kyrie nos playoffs, jogando bem e com o joelho descansado.
Horford – doença
Horford ficou fora de algumas partidas por estar com febre e ter passado dias de cama. Retornou contra o Magic na última sexta.
Jaylen Brown – Concussão
Mais uma cena pra arrepiar o torcedor celta, a queda do Brown nos deixou sem ar. Até ele sair andando, o medo do pior era grande. Mas graças a Deus foi apenas uma concussão não muito grave, recebeu os primeiros atendimentos ainda em Minessota e ficou em observação durante todo esse período. As informações que saíram na mídia é que o atleta não sente mais dores, já iniciou o trabalho físico e será reavaliado nesta semana. Não há previsão certa de retorno, mas não deve desfalcar o time nos playoffs.
Smart – polegar direito
A lesão foi até meio boba, mas pra ele não existe bola perdida. Marcus Smart lesionou o polegar direito no jogo contra o Pacers e passou por uma cirurgia. Todas as notícias sobre a lesão não descartam o retorno do armador para os playoffs, com prazo de recuperação e retorno entre 6 a 8 semanas.
Theis – lesão no joelho – menisco
Justamente quando o alemão estava entrando bem no time, ele sofre uma lesão dessas. Infelizmente a temporada acabou para o ala-pivô Daniel Theis. Ele fez uma cirurgia no último dia 15 e está se recuperando. A previsão é que ele retorne já no começo do Training Camp da próxima temporada. Enfim, esses são os jogadores lesionados. O que o torcedor celta está se perguntando é: que macumba fizeram pro nosso celtão? O que está acontecendo? Será que as viúvas de Cleveland rogaram alguma praga?
Nunca saberemos, porém no jogo contra o Wizards vimos que, mesmo com o time inteiro reserva, conseguimos jogar de igual pra igual, se não fosse alguns erros bobos poderíamos até ter ganho a partida. Apesar dos pesares, temos um time muito bom e competitivo, claro que gostaríamos de entrar nos playoffs com força máxima, mas temos um homem que não se lesiona nunca e é essencial para nosso sucesso, nosso técnico Brad Stevens sabe o que faz e sabe muito bem jogar com as peças que tem. Não podemos perder as esperanças e acredito ainda que podemos chegar nas finais da NBA!!!
#GOCELTICS
O que achou? Deixe sua opinião!