8 de mar. de 2018 por Victor Manresa
O preço do silêncio: NBA multa Marcus Smart por críticas à arbitragem

Segundo o insider da NBA, Shams Charania, a NBA multou Marcus Smart por criticar publicamente a arbitragem da partida entre Celtics e Rockets no último sábado (dia 3).
Em entrevista ao Boston Globe, Smart disse que Harden sempre procura a falta enrolando seu braço no defensor e que é muito difícil fazer uma marcação mais forte por causa da arbitragem. Abaixo a declaração de Smart:
“Quando você enfrenta um cara que recebe esses tipos de marcações da arbitragem, é bem parecido como estar pendurado com problemas de falta. Você tem que jogar corretamente, ser realmente sólido. Você não pode jogar com a defesa que deseja, porque sabe que a arbitragem vai marcar a falta em 9 de 10 oportunidades. Não importa se suas mãos estão para cima ou não, ele ainda recebe essas faltas. Nós vimos isso nesta noite algumas vezes, e vimos isso em todos os jogos. Ele tem uma maneira de usar suas mãos, nos agarrando, nos puxa pra ele, e eles acabam marcando essas faltas. Ele está fazendo isso por um longo tempo e tem o benefício da dúvida”
Os dois jogadores já se envolveram em outra polêmica nesta mesma temporada. Na partida anterior no TD Garden, onde o Celtics conseguiu um virada improvável e venceu a partida por 99 a 98, o mesmo James Harden fez duas faltas em Marcus Smart nos últimos segundo, dando à vitória ao Celtics. O Barba, como é conhecido, fez criticas publicas à arbitragem e questionou o fato de a partida ter sido apitada por apenas dois arbitros, já que o terceiro havia se lesionado no aquecimento. E mesmo assim não foi punido.
Essa também não é a primeira vez que Marcus Smart é punido pela NBA. Na temporada 2015-16, Smart foi multado em 15 mil dólares por fazer gestos obscenos em direção à arbitragem.
Enquanto isso, o Celtics se prepara para enfrentar o Timberwolves ainda hoje, a vitória será fundamental para a caça ao primeiro lugar do Leste.
O que achou? Deixe sua opinião!