13 de mar. de 2018 por Victor Manresa

Daniel Theis está fora da temporada 2017-18


Segundo o repórter Shams Charania, do Yahoo, o ala-pivô Daniel Theis será submetido à uma cirurgia no menisco e está fora da temporada 2017-18. No finalzinho da partida em que o Celtics saiu derrotar por 99 a 97 pelo Indiana Pacers no último domingo, o alemão sentiu o joelho quando fazia a marcação em cima de Victor Oladipo e deu lugar a Semi Ojeleye.

Ontem, segunda-feira 12 de Março, os exames feitos pelo atleta constataram uma lesão no menisco do joelho esquerdo e terá que ser submetido à cirurgia. Theis era um dos jogadores mais importantes e um dos favoritos do torcedor celta. Segundo o próprio Brad Stevens, a sua ausência será muito sentida pelo elenco. Como consequência, o Celtics imediatamente trouxe de volta o francês Guerschon Yabusele, que, pela falta de espaço no elenco, estava disputando a G-League pelo Maine Red Claws


O ala-pivô chegou ao Celtics depois de fazer grande parte de sua carreira na Europa e com grandes indicações do nosso olheiro europeu, Benas Matkevicius. Em Boston, Theis disputou 63 partidas, angariando médias de 5.3 pontos e 4.3 rebotes e, sobretudo, nos dando muita defesa e presença no garrafão, disputando rebotes e atacando muito bem no pick-and-roll.

Agora sem Theis, o Celtics terá a dura missão de recompor seu garrafão para o restante da temporada regular e PlayOffs. Greg Monroe, que enfim começou a se entrosar e a ter boas partidas, terá um aumento de minutos considerável, já que passa a assumir o papel de substituto imediato de Aron Baynes. Além dele, Semi Ojeleye e o próprio Yabusele devem receber mais oportunidades.
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário