
14 de fev. de 2018 por Victor Manresa
Marcus Smart pronto para voltar após a pausa do ASG

Fora desde a derrota para o Lakers há 21 dias, Marcus Smart parece estar pronto para voltar após o Final de Semana das Estrelas da NBA. Desde ontem, o jogador tem aparecido em alguns vídeos treinando arremessos no centro de treinamento do Celtics em Waltham porém, ainda com uma proteção na mão machucada
Após a derrota para o Lakers em que o próprio Smart errou um Game-Winner, o jogador deu um soco em um quadro de vidro, o que dilacerou sua mão direita. Episódio esse que levou decepcionou Brad Stevens e parte da comissão técnica, levando-o assim a aparecer em alguns dos principais rumores de troca durante a trade deadline.
Marcus Smart ficou fora de 10 jogos nesse período, onde o Celtics ganhou 6 jogos e perdeu 4 mas, nesse meio contamos com péssimos desempenhos da defesa, sempre com falta de intensidade, e com um ataque bem desorganizado. A defesa do Celtics não piorou apenas em intensidade mas, também em números. O time que menos permite pontos do adversário na temporada, com 100.5 por jogo, caiu para 7º lugar nesse período permitindo 103.7 pontos. Antes da lesão de Smart, o Celtics era a melhor equipe defendendo os chutes do adversário, nesse período o time caiu pra 20ª colocação no quesito.
O ataque, que já era um dos piores da liga, caiu do 21º para o 23º lugar anotando apenas 103.7 pontos por jogo. Claro que Smart não é um dos melhores pontuadores do time mas, ele consegue trazer certa organização ao ataque.
Nos últimos 4 jogos, enfrentamos os 4 melhores rivais da conferência leste e o saldo disso não foi nada positivo. Vencemos apenas o Wizards sem John Wall na prorrogação e nos outros 3 jogos, fomos literalmente amassados por Raptors, Pacers e Cavaliers, além de perder a liderança do Leste. Ainda hoje, o time enfrenta o Los Angeles Clippers em casa para tentar se recuperar dessas derrotas.
Esperamos que Smart volte com tudo na volta do All-Star Weekend e consiga fazer o time voltar a defender. Ele será muito importante nos 34 jogos que restarão até o fim da regular e, principalmente, nos Playoffs.
O que achou? Deixe sua opinião!