20 de fev. de 2018 por Victor Manresa
Jaylen Brown dá mais uma amostra do que nós já sabemos

No Jogo dos Novatos, disputado na última sexta-feira em Los Angeles, Jaylen Brown foi um dos grandes destaques, senão o grande destaque do partida. Ele anotou 35 pontos e recolheu 10 rebotes em 24 minutos, nenhuma outra jovem promessa pontuou tanto na partida quanto ele e, mesmo com a derrota acachapante de 31 pontos do time americano, dá para dizer que JB foi o grande nome da noite.
Nesse evento, ele pôde dar uma amosta de sua incrível evolução durante esta temporada. Brown mostrou a sua grande melhora no controle de bola e em seu arremesso. Jaylen melhorou demais o seu arremesso de 3 da zona morta em relação à temporada passada, se tornando a sua posição para arremessos.
Como estávamos em um jogo de exibição apenas, as defesas ficam longe de ter a mesma disposição de uma partida comum de temporada regular. E essa é um dos carros-chefe do jogo de Brown: a defesa. Brown consegue marcar as 3 posições do perímetro, principalmente os armadores adversários. É algo incomum um novato desenvolver bem essas áreas do jogo em tão pouco tempo como Jaylen fez.
Além disso, deu outra amostra de seu arsenal físico, sempre indo para cesta com muita explosão e atleticismo. Em duas oportunidades, ele enterrou duas vezes passando abola por debaixo das pernas, deixando o público do Stappes Center boquiaberto.
Pode se dizer que Jaylen é um ala moderno. Dá impressão que sua evolução e seu atributos físicos lhe permitirão dominar diversas áreas do jogo. Claro, Jaylen Brown ainda é bastante jovem e consequentemente ainda é muito inconstante mas, ele é um verdadeiro rato de ginásio. Adora treinar.
Com isso, além de ter muito potencial e talento, podemos ver que Brown é um cara com uma cabeça muito boa. Ele já deixou claro que quer ser uma estrela dentro e fora das quadra. Inclusive, já deixou bem claro o desejo de suceder Chris Paul na presidência da Associação de Jogadores.
Mas, é nas quadras que Brown calou a boca dos olheiros da liga. Ele era apontado como um "jogador muito inteligente que não daria foco total ao jogo".
"Eu posso jogar, e apenas vou melhorar. Na minha opinião, é apenas a ponta do iceberg. Então, o resto é paciência, mas estou completamente dedicado e concentrado no basquete. Você tem tanto tempo durante o dia; cada um escolhe passar suas 24h do seu jeito. E eu apenas escolho tirar proveito de cada segundo que tenho no meu, então não só vou continuar melhorando dentro de quadra, e você vai ver isso, mas também vou continuar para fazendo as coisas que eu sou apaixonado fora dela", disse ele à Steve Bullpett do Boston Herald.
A pausa para o All-Star Game, será fundamental para o quebrar o ritmo ruim do time e descansar os jogadores. Precisaremos mais do que nunca dos jovens, Brown e Tatum para recuperar a boa fase e a liderança da Conferência Leste.
O que achou? Deixe sua opinião!