
6 de jan. de 2018 por Victor Manresa
Tributo à Isaiah será no mesmo dia da aposentaria da #34

Depois de pedir para o Celtics não exibir seu vídeo-tributo no TD Garden em seu retorno à Boston, IT teve sua vontade atendida e, viu que sua homenagem não irá tardar muito tempo para acontecer. Pelo menos é o que Danny Ainge confirmou em entrevista à uma rádio de Boston na manhã da última quinta-feira.
Segundo Ainge, o vídeo-tributo ao jogador será exibido na tela do TD Garden no próximo dia 11 de Fevereiro, quando Cleveland Cavaliers e Isaiah Thomas voltarão à para enfrentar o Boston Celtics pela terceira vez nessa temporada. A grande questão é que esse será o mesmo dia que a camisa número 34 de Paul Pierce será aposentada e eternizada no teto do TD Garden.
A ideia inicial da franquia era de que essa homenagem acontecesse no último dia 3 (quando vencemos o Cavs por 102 à 88) porém, IT pediu para que não fosse feita nesse dia. Ainda se recuperando de lesão, ele não estava liberado pelos médicos para jogar em back-to-backs. Em entrevista antes do jogo, Isaiah justificou esse pedido dizendo que queria trazer sua família para assistir "o amor que a cidade e a franquia deram à ele", além de querer estar em quadra.
O histórico narrador, Mike Gorman, também não foi um grande fã dessa ideia. Pra ele, o próximo dia 11 é o "Dia de Pierce", já que essa homenagem já estava programada há meses, e que argumentou que as duas temporadas e meia de Isaiah em Boston não se comparam às 15 de Paul Pierce.
Ainge acredita que uma homenagem não vá atrapalhar a outra. E Thomas concorda:
"Será a Noite de Paul Pierce. Mas, minha homenagem não vai durar a noite inteira. "Eu não sei por que as pessoas estão tão bravas com isso - não estou tirando nada de Paul Pierce. Ele fez 15 anos aqui, então não há nada que eu possa tirar dele".
Isso tudo chegou aos ouvidos de Paul Pierce. Num programa da ESPN americana, onde está trabalhando como comentarista, ele declarou:
"Eu não estou dizendo que Isaiah não mereça... mas, em 11 de fevereiro, é a noite que minha camisa será aposentada, não tenho certeza se quero olhar para o telão e ver os melhores momentos dele."
Pierce ainda revelou que estava no Staples Center quando o Lakers aposentou as camisas 8 e 24 de Kobe Bryant, e que viu algo que o Celtics também poderia reproduzir em sua homenagem.
"Quando o jogo parava, o Lakers, imediatamente, passava no telão vídeos dedicados ao Kobe. Eu gostei bastante da ideia e ficaria muito feliz se o Celtics fizesse o mesmo por mim. Será meu dia".
O que achou? Deixe sua opinião!