
1 de jan. de 2018 por Marcos Musse
Rozier se consolida como uma peça importante para Boston
O Celtics perdia por 110 a 111 para o Pacers, e restava um pouco mais de 4 segundo para o fim do jogo, então que Terry Rozier intercepta o passe de Bojan Bogdanovic antes que a bola chegasse ao Oladipo, tendo ele a quadra livre para uma explosiva corrida e cravar o game winning para o Celta por 112 x 111 na partida do dia 18 de dezembro. Esse talvez seja o mais marcante e recente lance de Rozier na cabeça de qualquer torcedor celta. Jogada que se repetiu no ultimo jogo contra os Rockets aos 7 minutos do quarto período para diminuir a diferença para 4 pontos e incendiar o TD Garden.

Mas a verdade é que Rozier vem se mostrando peça fundamental no banco do Boston, a exemplo os três últimos jogos onde repetiu pela segunda vez na temporada dois dígitos de pontuação (13, 15, 16,) em três jogos consecutivos e estabelecendo uma media inédita em sua carreira de três bolas de três pontos nos últimos três jogos. Seus números nessa temporada vem aumentando significativamente com medias de 09 pontos, 02 assistências, 4.4 rebotes (5.5 - 1.8 - 3.1, medias temporada 2016/17 respectivamente ).
![]() |
Foto: Barry Chin/The Boston Globe |
Podemos apontar seu aumento de rendimento também ao maior tempo de quadra que vem obtendo nesta temporada, com as freqüentes lesões desde a lesão de Hayward no primeiro jogo da temporada e o claro o limite físico da equipe devido ao excessivo calendário
Celta. O que vem forçando a Stevens a usar Tatum e Brown como iniciantes, estes que certamente em condição normais na temporada roubariam minutos do Rozier na segunda unidade. Sendo assim Rozier vem passando a ser mais acionado na rotação e ganhando consideráveis minutos em quadra, são 23,3 (17,1 temporada 2016/17) media jogo.
Rozier de fato não é nenhuma unanimidade nos corações dos torcedores celtas, mas é inegável o seu crescimento e sua entrega em quadra. Rozier vem se firmando como um bom atirador de 3 pontos, como números já apontados acima, e se ele se mantiver acertando bolas de três pontos de forma consistente, o banco do Celtics pode se transformar em uma unidade perigosa. Vale destacar também a crescente melhora de sua defesa, se tornando mais solida, seus 1.1 steals e 3.8 rebotes defensivos por jogo na temporada. Além de poder alternar posições, dando aos Celtics um leque de opções (junto com o Smart e Brown) para alternar e balancear, oferecendo a versatilidade que Stevens tanto ama.
Terry Rozier está fazendo tudo o que pode para mostrar que ele está pronto para assumir a responsabilidade. Embora ainda vá tirar muito torcedor do serio, já que fica claro que é preciso uma melhora decisiva em seu jogo de habilidades, especialmente armando e em suas leitura de jogo, quando o mesmo se afoba e se complica as vezes em jogadas fáceis. O que é natural, mas creio que o jovem armador de 23 anos celta vem amadurecendo e se transformando em uma peça importante para o Celtics até agora e para o restante da temporada, contando com os Playoffs.
Para finalizar deixo uma pergunta no ar, sobre o futuro do Rozier. Em entrevista cedida a NBCSport.com, no artigo do Dan Feldman em 8 de dezembro. Rozier traz a sua vontade de ser titular na liga, e desde que chegou a Boston vem vivendo na sobra, primeiro de Isaiah Thomas, depois Kyrie Irving. E ela sabe que o futuro de Boston passa pelas mãos de Irving, mas Rozier tem ambições maiores, como ressalta na entrevista.
![]() |
Maddie Meyer/Getty Images
|
“Eu sei, no futuro, eu quero ser um titular. Eu vou ser um titular. Eu entrei. Eu joguei depois de Isaiah Thomas, e eu estou jogando depois do Kyrie agora, e essa é a única razão pela qual eu não começo. É assim que eu estou olhando para isso. Mas eu sei que vou ser um titular nesta liga.”
Com isso cabe ao Celtics descobrir o que fazer com Rozier em um futuro próximo, se estenderá seu contrato ou não, e creio que cabe também ao Rozier pensar se vale apena ser titular em outra equipe ou construir um caminho junto a uma equipe vitoriosa e marcar seu nome na história da maior franquia da NBA.
E aí celtas, o que esperar de Rozier?
E aí celtas, o que esperar de Rozier?
O que achou? Deixe sua opinião!