
26 de jan. de 2018 por Victor Manresa
Quebrando mais uma escrita negativa, Celtics despacha Clippers em LA e volta a vencer

O clima não era nada favorável. Eram quatro derrotas seguidas, um back-to-back em Los Angeles, Horford e Smart estavam fora e do outro lado um adversário que há quase seis anos não perdia para nós dentro de seus domínios.
A verdade é que após as coisas não andavam muito bem para nós. Eram quatro derrotas para Pelicans, Sixers, Magic e Lakers, times inferiores tecnicamente se comparados ao nosso, que colocavam em xeque a qualidade do nosso time e a liderança da Conferência Leste com um Toronto Raptors cada vez mais próximo. O time não estava jogando bem e o banco estava com sérios problemas de pontuação. Para somar à isso, Marcus Smart, que errou o game-winner na partida contra o Lakers, havia sofrido um corte na mão em um incidente não explicado no hotel de LA e Horford havia sofrido uma pancada na cabeça no final da mesma partida e, devido ao histórico do jogador com as concussões, era baixa por precaução.
Em quadra, o que se viu no começo do jogo foi um Celtics que, novamente, errava bastante e era pouco efetivo no ataque mas, na defesa fazia bem seu papel. Com Kyrie e Baynes pontuando bem, o time foi para o segundo período com uma vantagem de 3 pontos.
No segundo período, o equilíbrio persistia mesmo com o Celtics mostrando que iria desgarrar no placar. Jayson Tatum voltou a ser efetivo no ataque, depois de oscilar nas partidas anteriores, e com boa passagem do banco e bolas de 3 em sequencia o time construía vantagens de 10 pontos que eram rapidamente diminuídas pelo Clippers. Fomos ao intervalo com oito pontos de vantagem.
Na volta dos vestiários, o Clippers chegou a cortar a nossa vantagem para 3 pontos mas, no final do terceiro quarto, o time enfim desgarrou no placar. Para o último quarto, a equipe só precisava administrar e segurar o ímpeto dos donos da casa. E foi o que fizemos, com destaque para Terry Rozier. O armador ainda foi escolhido o nome do jogo.

No fim, o Celtics sacramentou a vitória (a 35ª na temporada) por 113 a 102 e voltou a se consolidar na liderança do Leste. Essa vitória também encerrou mais uma escrita negativa da franquia. A última vez que vencemos o Los Angeles Clippers no Staples Center foi em 12 de Março de 2012 por 94 a 85, com Kevin Garnett e Paul Pierce combinando para 46 pontos.
Nossa próxima partida será no sábado contra o Golden State Warriors na Oracle Arena (onde não perdemos há duas temporada) às 23:30h de Brasília. A partida será transmitida pelos canais ESPN e também marca a estreia do novo uniforme cinza do Celtics.
Destaque do Celtics:
Kyrie Irving: 20 pontos, 8 rebotes e 7 assistências
Jayson Tatum: 18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências
Terry Rozier: 15 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas de bola
Marcus Morris: 15 pontos
Aron Baynes: 12 pontos e 6 rebotes
Jaylen Brown: 9 pontos, 8 rebotes e 2 roubadas de bola
Daniel Theis: 8 pontos, 8 rebotes e 2 tocos
O que achou? Deixe sua opinião!