29 de jan. de 2018 por Victor Manresa

Em grande partida, Warriors vence o Celtics por 109 a 105


Na madrugada de sábado pra domingo aqui no Brasil, os líderes de cada conferência, Boston Celtics e Golden State Warriors, fizeram um grandessíssimo jogo na Oracle Arena, que para muitos pode ser uma final antecipada. Quem foi guerreiro e varreu a madrugada para acompanhar esse duelo, foi recompensado com uma partida de alto nível e, marcada também por grande equilíbrio dentro de quadra, em que nosso jovem elenco mostrou mais uma vez que o torcedor celta pode sonhar com voos mais altos ainda nesse ano.

No primeiro quarto, o que vimos foi um time do Celtics impecável ofensivamente. Sem erros e com Jaylen Brown e Kyrie Irving liderando a equipe com 14 pontos cada um. Defensivamente o Celtics se mostrava concentrado e impedia Kevin Durant e Klay Thompson de pontuar com uma defesa muito forte durante toda a partida. O problema porém era Stephen Curry. E, pode se dizer que Draymond Green também era o outro problema para a defesa celta. Nossa defesa não conseguia parar o armador de jeito nenhum e, com Green sempre fazendo seus bloqueios para criar espaços, Curry deitou e rolou durante toda a partida. 


Como dito anteriormente, o Celtics jogava de igual para igual contra o melhor time da liga. Mas, nosso banco, mais uma vez, não acompanhou o ritmo dos titulares e logo no segundo período o Warriors tirou nossa vantagem de 10 pontos no placar. Com a volta do time titular, a coisa melhorou para o nosso lado e fomos ao intervalo vencendo por 4 pontos.


Na volta do intervalo, o Warriors se impôs, como vem sendo de costume na atual temporada. Contra um Celtics lento e que errava muito, os donos da casa viraram o placar e colocaram 10 pontos de frente. No final do terceiro período, a desvantagem era de 7 pontos.


Já no último quarto, o Celtics tentava se aproximar e o Warriors conseguiu contender a reação do maior campeão da NBA durante metade do período. Se encontrando novamente em quadra, o Celtics conseguiu até virar a partida. Faltavam dois minutos e a partida estava empata mas, Curry não iria deixar assim por muito tempo. Monstruoso durante toda partida, não foi diferente nos minutos finais e, contando ainda com algumas decisões questionáveis da arbitragem, eles conseguiram garantir a 40ª vitória da equipe na temporada. Terry Rozier ainda conseguiu uma bola de 3 espírita no final mas, já era tarde demais. No final, vitória dos Warriors por 109 a 105 com 49 pontos para Stephen Curry e 37 para Kyrie Irving.




O Celtics agora soma 5 derrotas nas últimas 6 partidas e enfrenta ainda hoje o Denver Nuggets fora de casa buscando se reabilitar. Marcus Smart ainda segue fora com um corte na mão, ele é o único defensor do elenco que poderia ter segurado o Curry.

Destaques:


Kyrie Irving - 37 pontos e 4 assistências
Jaylen Brown - 20 pontos
Al Horford - 15 pontos, 13 rebotes, 3 assistências e 2 tocos
Marcus Morris - 12 pontos e 8 rebotes
Terry Rozier - 9 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário