30 de jan. de 2018 por Marcos Musse

Boston estaria interessado em Tyreke Evans do Memphis Grizzlies


No ultimo domingo, 28 de janeiro, o repórter de Grizzlies, Ronald Tillery, do The Commercial Appeal twittou que não se surpreenderia se o veterano guarda fosse para os líderes da Conferência Leste.

Os Memphis Grizzlies parece já estar trabalhando com a cabeça para as próximas temporadas, caminhando para um processo de rebulding, tentando obter escolhas para gastar no próximo Draft. E especialistas apontam que Tyreke Evans é o escolhido para começar este processo e vem atraindo atenção de várias equipes que procuram a última peça para completar seu elenco. Entre estas equipes está o Boston Celtics.

Boston, que lembramos no início da temporada, perdeu o Gordon Hayward, está à procura de um jogador que possa melhorar os problemas ofensivos que a equipe vem encontrando, sobretudo na sua segunda unidade.

Photo via Brandon Dill, AP Photo
Evans se encaixaria bem. Ele tem uma média de 19,4 pontos e 5,0 assistências por jogo, seus melhores números desde a campanha em 2009-2010 quando foi recrutado pelo Sacramento Kings.

Evans tem a experiência de veterano e a consistência geral que vem mostrando ao longo desta temporada, superando seu histórico de lesões, aparecendo saudável e produtivo para o Memphis. Com isso, acredito que Evans poderia se tornar a principal opção de pontuação do Celtics vindo do banco imediatamente.

Evans será um agente livre sem restrições em julho e seu salário de US $ 3,29 milhões caberia na exceção de jogador designada de US $ 8,4 milhões que o Celtics recebeu como resultado da lesão de Gordon Hayward.

O Boston certamente tem os recursos para atender aos pedidos do Memphis Grizzlies, creio que Danny Ainge dificilmente irá abrir mão de suas adoráveis escolhas, mas o Celtics poderia renunciar a uma de suas várias seleções de primeira rodada, como a escolha de primeira rodada do Los Angeles Lakers 2018 (adquirido no comércio de Jayson Tatum) e a seleção da primeira rodada 2019 dos Grizzlies (se cair entre 9 e 30, em 2020, se for entre 7 e 30 e sem proteção em 2021) não estariam fora dos limites, além de um dos nosso jovens jogadores como o Nader, Yabusele ou Ojeleye, potencialmente poderia ser suficiente para trazer Evans.

Questiono se Danny Ainge, estaria interessado em adquirir um jogador com alguns meses de contrato, mesmo que seja para correr na possibilidade de título ainda nesse ano. Sabendo que Evans será agente livre e que, depois desta temporada deverá receber propostas financeiras maiores. Lembrando que o Boston para adquiri-lo só poderia oferecer-lhe a exceção de nível médio na próxima temporada, já que estão bem acima do limite salarial. Assumindo que queiram mante-lo em Boston, significaria a possibilidade de deixar Marcus Smart livre para minimizar o luxury tax.

É a possibilidade que está para Boston, partindo dos excelentes resultados até agora, liderando a conferência leste e os contratos de seu elenco uma peça fundamental, Marcus Smart está expirando, pode pensar tentar o título em uma temporada próxima com esses jogadores, continuando também o processo de crescimento de outros como Rozier, Brown, Tatum com um grupo mais maduro e com o retorno de Gordon Hayward ou ir atrás de um jogador que possa contribuir ofensivamente de forma consistente para correr atrás de um título agora. Ou pensar em algo maior na próxima Offseason (eu não falei Davis, não falei).

Bom, agora é esperar cenas dos próximos capítulos, que tem prazo final em 8 de fevereiro para efetuar a troca.
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário