3 de jan. de 2018 por kami_padilha

Ai que saudade do meu ex



Esse texto deve ser lido ouvindo “See You Again”, porque trata de uma despedida difícil e da saudade que tenho do meu anão. Não é apenas sobre basquete ou sobre o Boston Celtics.  É praticamente uma carta de amor. Uma carta que gostaria muito que o próprio Isaiah Thomas lesse. Por isso, vou escrevê-la como se fosse para ele.
Me lembro, como se fosse hoje, quando abri o Facebook e vi que o Kyrie tinha sido contratado pelo Celtics. Eu fiquei tão feliz e pensei: “que time maravilhoso teremos!”  A alegria durou até o momento em que eu li a notícia inteira e vi que você estava envolvido na troca: o sentimento mudou e eu não segurei as lágrimas...

O que eu senti foi um misto de revolta e tristeza. Xinguei muito no Twitter. Não conseguia entender como o time poderia trocar você, depois de tudo que vivemos juntos na última temporada!

Eu fiquei pensando no quanto você se doou por nós e pelo nosso time. Depois de tanto tempo, fomos o seed 1, fomos pros playoffs e, depois disso, ainda veio a maior prova de amor e dedicação que você podia nos dar.

Eu imagino o quão difícil foi entrar em quadra logo após a morte da sua irmã. Eu nem consigo imaginar, na verdade. A gente podia ver, no seu olhar, o sacrifício que foi jogar naqueles dias.  Mesmo assim, por mais difícil que pudesse ser, você não nos abandonou. Até o resto do time foi contagiado por essa força e também se doou em quadra, de uma forma que eu não via há tempos em Boston. A camisa 4 era minha próxima aquisição. Eu vi você jogar, tão pequeno, tão rápido e tão certeiro no último quarto. Era o king of the fourth.


Toda a cidade (até o Tom Brady!) enviou uma carta, te parabenizando e te encorajando a seguir em frente. Nos playoffs, você ainda perdeu um dente e jogou alguns jogos sem ele.  De qualquer forma, parecia que nada ia te parar e, realmente, nada te parou. Até perdemos para os Cavs do Lebron, mas, depois de tudo que aconteceu, eu ainda tinha certeza de que, na próxima temporada, a gente ia ter você como líder novamente e isso ia levar o time para um novo patamar.
J Porém, Danny Ainge não quis assim...  Te trocou e deixou um imenso vazio em nós. Então, você divulgou aquela carta. Aaah, aquela carta acabou comigo... Se a gente tinha planos, você também tinha. Você também queria uma camisa aposentada no TD Garden. Você queria ser um dos heróis de Boston e a gente também sonhava com isso.

Ler aquela carta, assistir ao vídeo hoje e ver como você se sentiu ao ser trocado fez com que todos nós refletíssemos sobre o real preço do mercado. Eu fiquei pensando na dor que você sentiu, que, na carta, você fala que ainda dói, e quero dizer que aqui também dói demais. Você diz que dói porque você se apaixonou por Boston. Mas nós, da torcida, também nos apaixonamos

Nos apaixonamos pelo jogador de apenas um e setenta e cinco de altura, mas com a coragem e o coração de um gigante! Ver você usando o uniforme do inimigo doeu muito. Eu sei que a culpa não é sua, mas mesmo assim, me senti traída.  Ver você e seu filho comemorando por estar jogado ao lado do Lebron foi horrível! Atualmente ele é nosso inimigo número um e você deixou bem claro para nós que não foi para Cleveland para perder. Mas, por mais que isso doa, eu não consigo ficar com raiva de você. Você e sua família são as reais vítimas aqui.




Dia 3 você volta pra casa e eu não sei como será. Como diz o título, a saudade vai bater e eu acredito que eu até vou chorar. Por que dói demaaaaaaais ver você com outro uniforme e defendendo outra cidade.

Você ainda não está na sua melhor forma, está voltando de uma lesão e a gente até que está bem sem você, sabia? Kyrie não é um líder como você foi, mas tá aprendendo. Al Horford tem dias bons, os meninos estão dando conta do recado e o Brown jogou depois que o melhor amigo dele cometeu suicídio. Nessa hora, eu me lembrei de você e acho que o Brown também… Essa foi a semente que você deixou em Boston!

Acredito que o legado que você deixou é algo muito maior que qualquer título. Ninguém vai querer doar menos do que você doou pelo time! Sim, você foi especial e a saudade bate... mas dia 3 é dia de guerra, você está do outro lado agora e espero que nossa defesa pare você e Lebron, para  que o Celtics vença mais essa e se consolide no lugar que você nos levou:  o Seed 1 do leste!




Espero você e seu novo time no final da Conferência e acredito que até lá a saudade tenha diminuído, novos amores possam se consolidar (Tatum s2) e você vai ser mais um ex a cruzar nosso caminho!
O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário