22 de dez. de 2017 por Marcos Musse

Celtics mantém vigília por Anthony Davis

Em recente matéria do Adrian Wojnarowksi da ESPN.com, sobre o quatro vezes all stars do Orleans Pelicans , Anthony Davis. O artigo traz o desejo de Davis de vencer, mas também ressaltou sua lealdade aos Pelicans. Mas o que mais interessa é que Woj incluiu o fato de que os Celtics de Boston permanece vigilantes para adquirir Davis, e que Davis está bem ciente.

Davis mencionou os Celtics algumas vezes ao longo do artigo. Dos constantes rumores do Boston em de adquiri-lo que fizeram se reunir em agosto com o gerente geral da Pelicans, Dell Demps, para por as cartas na mesa. Mas Davis disse que continua a ser leal aos pelicanos e acredita que o time está indo na direção certa. "Ele me disse que [Boston] estava ligando, mas nada aconteceria", disse Davis.


"Ao mesmo tempo, você vê como as organizações tratam os jogadores. Isaiah Thomas . DeMarcus, me falaram que os [gerentes] lhe disseram que não iriam negocia-los, mas o trocaram. Isaiah levou seu time para as finais da Conferência Leste, e eles o trocaram ".

Mas o que fica claro ao ler as citações de Davis, é o fato de que ele quer ganhar mais do que qualquer outra coisa. E é a sua ambição em ser um vencedor, de ter seu nome cravado na história da NBA como um vencedor que mantém o Celtics em vigília permanente para adquiri-lo.

"Ganhando. É isso. É assim que você é julgado", disse ele. "Você pode marcar, você pode dominar. Você pode fazer o que quer que seja. Mas eles calculam tudo fora de ganhar. Você sabe disso. Eu sei disso. Todos na liga sabem disso. Eu ouço o tempo todo: 'Anthony é um bom jogador, mas ele não ganhou nada. Ele não é um vencedor. Ele não esteve nos playoffs em dois anos ". 

A atual temporada pode ser determinante para sua permanência em Orleans, ele acredita que o Pelicans estão no caminho certo e que agora com Rondo e DeMarcus podem voltar aos Playoffs, mas ele sabe que não basta chegar, é preciso fazer barulho, é preciso vencer e não repetir o que aconteceu dois anos atrás quando foram varridos pelo Warriors na primeira rodada. 

Os pelicanos caminham para os playoffs até o momento. Eles estão 15-16, em oitavo lugar na Conferência Oeste. Já o Davis está tendo uma temporada excelente, com uma média de 25,2 pontos, 10,6 rebotes e 2,0 bloqueios. Até agora, tem altos níveis de carreira em porcentagem de field goal (56,9), porcentagem de 3 pontos (34,9) e pontos na pintura por jogo (14,1). Não se confirmando a ida para os playoffs ou sendo novamente varrido, certamente que a ambição de vencer falará mais alto e o Boston Celtics tem todo um atrativo para atrair Davis a mudar de cidade. 

O também quatro vezes all stars, Kyrie Irving é um atrativo importante para fazer Davis optar por Boston, junto com um retorno do Hayward na próxima temporada assegurarão um real caminho em direção ao tão sonhando anel para Davis. Para os Pelicans acreditamos que seus olhares nesta possível troca irão em direção das jovens estrelas celtas, Jaylen Bronw e Jayson Tatum, mas especificamente o Tatum, por se apresentar com números expressivos em sua temporada de inicio e um futuro mais promissor. O Celtics teria que também envolver na troca o nosso Big Man e all-star Horford e umas das picks de primeira rodada do draft de 2019 ou mais de uma.

Horford é um bom jogador, um All-Star que está provando agora que pode ancorar uma defesa de elite. Mas ele tem 31 anos e está sob contrato por uma média de US $ 29 milhões até 2019-20. Davis é sete anos mais jovem e está sob contrato com taxas anuais mais baratas (com uma média de cerca de US $ 26 milhões até 2020-21) e ainda não atingiu o seu ápice, Davis é uma enorme atualização a curto e longo prazo sobre Horford, e também um grande valor para justificar o uso do de uma de nossas jovens estrelas.

Boston Celtics receberia: Anthony Davis

New Orleans Pelicans receberia: Al Horford , Jayson Tatum
(Brown), pick draft de 2019 (primeira rodada)  

Bom, o que nos resta além projetar cenários, é esperar o que o futura nos reserva.

Fotos por:  Derick E. Hingle-USA TODAY Sports e Alex Reside


















O que achou? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário