19 de out. de 2017 por Leonardo Henrique

Back to back catastrófico abre temporada de Boston


"Derrotas contra Cleveland e Milwaukee e a lesão do all star Gordon Hayward dão o tom de desânimo nas duas noites da largada para 17-18."

Quem acompanhou o jogo de abertura da temporada entre Cavs e Celtics tinha motivos para tal: Os 4 meses de off season e o reencontro de Irving com James e a torcida de Cleveland aumentaram as expectativas. Não imaginavam, porém, testemunhar as fortes imagens da lesão sofrida por Gordon Hayward, que passará por cirurgia e deve perder a temporada.

Os dois times, ainda conservando um estado de choque, pareceram perder o foco no jogo: o próprio LeBron James foi ao vestiário consolar Gordon, cuja equipe terminou o primeiro tempo com uma grande desvantagem no placar.

Foi no segundo tempo que as coisas aqueceram e justificaram a grande expectativa. O ataque de Ohio congelou no terceiro quarto e o jogo seguiu parelho até os últimos segundos, quando Irving teve o Game Winner nas mãos e desperdiçou. 

O otimismo para o restante da temporada se limitou às atuações dos jovens Jaylen Brown, que liderou a equipe em pontos (25), e o rookie Jayson Tatum, primeiro novato a anotar um duplo duplo em sua estréia desde Larry Bird (14 pontos, 10 assistências). Vindo do banco, o também jovem Rozier se destacou na rotação e teve papel preponderante no segundo jogo. 

A derrota para os finalistas da última temporada sem um dos grandes reforços não justifica críticas ao time, tão pouco uma derrota apertada como a sofrida para os Bucks de um assustadoramente dominante Giannis Antetokounmpo(37 pontos e 13 rebotes). Dito isto, ainda sim cabe apontar os grandes altos e baixos em um jogo de diversas trocas de liderança perdido nos últimos minutos.

Brown liderou em pontos novamente, e a formação com Smart de titular teve atuação apenas mediana e insuficiente para parar o Greek Freak, sério candidato a MVP,  o que se explica, em parte pelo já esperado fraco desempenho defensivo de Irving e suas más escolhas de arremessos no outro lado da quadra. O armador recém chegado ainda deverá provar sua habilidade para ser o franchise player em Massachusetts e as ambições da franquia passam por isso.

Com os nomes do quinteto inicial indefinidos,assim como o tempo de recuperação de Hayward, a incerteza ronda o TD Garden, preenchido por aplausos após a mensagem do ala. É agora que entra na equação uma variável fundamental: Brad Stevens. Será do banco que os ajustes para uma nova formação virão. Nem mesmo a lesão e muito menos as derrotas impedirão o torcedor de vislumbrar uma temporada bem sucedida e um futuro de muito talento.


Melhores momentos do jogo vs Cavs 

Melhores momentos do jogo vs Bucks 

O que achou? Deixe sua opinião!

2 comentários:

  1. Acho que é mais um ano de reestruturação, ainda não vamos pra final. Com a lesão de Hayward, vocs acabam que Brad deve deve apostar nos minutos de Bronw e Tatum e pra próxima temporada se estruturar melhor e buscar a final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A final é um objetivo ousado mesmo, mas não tão longe. Brown e Tatum ganham ainda mais importância agr. Abs

      Excluir